.:: Hotéis e Pousadas
 Ordem Alfabética
 Por Bairros e Distritos
 Por tarifas
 Locais para convenções
 .:: Pacotes
 Carnaval 2017
 .:: Saúde & Beleza
 Beleza e Estética e Spa
 Hospitais e Clinicas
 .:: Imóveis
 Casa de Temporada
 Imobiliárias
 Vendas
 Pousada Venda
 .:: Gastronomia
 Delicatessen e Adegas
 Restaurantes e Pizzarias
 .:: O que fazer?
 Bares
 Lazer & Aventura
 Compras
 Galerias de Arte
 Vila Antiga
 .:: Turismo
 Ecoturismo
 Eventos
 Fotos
 Historia
 Turismo Cultural
 Turismo Histórico
 Videos
 .:: Serviços & Utilidades
 Como Chegar
 Mapa
 Taxi e Transfer
 Músicos & Shows
 Hotel para animais
 .:: FALE CONOSCO
 Contato
  .:: Notícias
 


CIRCUITO DA SERENATA

Caminhantes de todo o país se reúniram em Conservatória



O Circuito da Serenata foi realizado no dia 18 de julho, num percurso aproximado de 10 km, com saída da Praça da Matriz, a partir das 8 horas.
A Praça ostentava as faixas do Projeto Viver Bem, do Circuito e de Boas Vindas, esta preparada pela Subprefeitura. Painéis continham informações sobre o Projeto Viver Bem, “7 Dicas para os Caminhantes” e Agradecimentos aos doadores e colaboradores.
O clima de Conservatória é seco e, nessa época do ano são registradas baixas temperaturas e poucas chuvas. O  dia amanheceu com sol, mas com temperatura amena. A Praça da Matriz começou a receber os organizadores às 6 h, iniciando-se os preparativos para chegada dos caminhantes. E eles vieram, pouco a pouco, tomando o espaço da concentração.
O sol ainda não apontava no horizonte, quando chegava o primeiro grupo de Rio das Ostras, capitaneados pelo James, da Anda Rio das Ostras. No final, totalizamos 216 inscrições.
A Banda do Colégio regida pelo Maestro Waldemar começou a tocar o seu repertório, animando o ambiente, a essa altura tomado pelos participantes.

Uma mesa farta com frutas variadas e bolos reabasteceram as energias dos participantes. Depois de se inscreverem gratuitamente nas mesas de credenciamento, todos aferiram pressão, fizeram alongamento e, depois da benção do Pároco da Igreja de Santo Antônio do Rio Bonito, Padre Edilson, iniciaram a caminhada.
No percurso, havia mais dois pontos de hidratação, também com farta mesa,  e um de aferição de pressão.
Foram utilizadas vinte placas de sinalização no trajeto, com um detalhe: cada uma tinha o nome da   canção com nome do(s) autor(es), imitando uma característica da cidade, que é a eternização das canções em placas colocadas nas fachadas das casas. È o Projeto “Em Cada Casa Uma Canção”, criado pelos irmãos Freitas, José Borges e Joubert. Alguns  títulos foram escolhidos de acordo com o local. Por exemplo: A placa “Sinfonia da Mata”, de Adelino Moreira, foi colocada na entrada de trecho da Mata Atlântica; “Chuá Chuá”, de Pedro de Sá Pereira e Ary Pavão,   perto do Riacho; “Caminhemos”,de  Herivelto Martins, no início da caminhada.
No retorno, houve distribuição de “Kits” com brindes fornecidos por colaboradores aos que completaram o percurso, e sorteio de outros brindes  doados pelo comércio local. Um grupo de seresteiros se apresentou no local.



Enfim, um clima de muita confraternização.
Não se registraram casos de acidentes ou de pessoas passando mal. A ambulância do Hospital não precisou ser acionada, mas todos sabiam que ela estava de prontidão para qualquer emergência. O evento foi encerrado às 14 horas.
Concluíram o percurso 205 participantes, na faixa etária compreendida entre 10 e 80 anos,  . A média de idade dos participantes foi de 51,5 anos. 


Eram  provenientes das seguintes cidades: 
Conservatória – 71; Rio de Janeiro - 47 ; Rio das Ostras – 39; Barra Mansa – 27; Barra do Piraí – 5; Niterói – 3; São Paulo – 3; Nilópolis – 3; Rio das Flores – 2; Miguel Pereira – 2; Araruama – 2; Volta Redonda – 1.
Realizamos uma pesquisa de opinião entre os participantes (amostragem de 20%), que revelou os seguintes resultados:
Pontos Fortes: Trecho da Mata Atlântica (17,5%), Tudo ótimo (15%),  Percurso (15%), Natureza (10%), Fazendas (12,5%), Organização (7,5%), Paisagem (7,5%), Pontos de Apoio (5%), Desafio (5%), União das Pessoas (2,5%), Convivência dos Amigos (2,5%).
Pontos Fracos: nenhum (90%), Sinalização (2,5%), Guias (2,5%), Falta de orientação (2,5%). Subida (2,5%).
O Que Pode Ser Melhorado: Nada (87,5%), Sinalização (5%), Mais Guias (2,5%),
Orientação (2,5%), Marcação de quilometragem (2,5%).

Esperamos repetir o feito no próximo ano. Até lá!

Ailton Rodrigues                                             
Coordenador do Evento                                 
ailtonmarina@hotmail.com




 .:: Publicidade

 .:: Apoio


Hotéis, Pousadas e Hoteis fazenda em Conservatoria por ordem alfabética
Hotéis, Pousadas e Hoteis fazenda em Conservatoria por Bairros
Hotéis, Pousadas e Hoteis fazenda em Conservatoria por tarifas
Hotel e Pousada para convençõesHotel e Pousada pacotes
Concervatória Com Br • O melhor conteúdo Conservatoria mg

© 2004-2008 Todos os direitos reservados • Desenvolvido por EComputer